A clínica conta com moderno equipamento de ultrassonografia com transdutores para realização de exames pélvicos, obstétricos, mamários e transvaginal.

A ultrassonografia é essencial para o tratamento de reprodução humana assistida pois os exames são realizados para acompanhar a evolução do crescimento dos folículos que contém os óvulos além do crescimento do endométrio. Utilizado para o diagnóstico de possíveis alterações uterinas, cistos ou complicações é importante ferramenta na clínica para o diagnóstico rápido e imediato.

A realização dos exames de ultrassom na própria clínica pelo próprio Dr Francisco é extremamente importante para diagnóstico rápido de doenças e a programação imediata de seu tratamento. O valor agregado ao tratamento é bem maior quando o próprio ginecologista que atende a paciente pode fazer seu exame de ultrassom, sabendo o que espera encontrar em relação aos sintomas clínicos da paciente a possibilidade de tratamento eficaz é grande.

O avanço dos equipamentos de ultrassonografia trouxeram muito mais segurança no seguimento de gestantes, pois desde o inicio da gestação com a avaliação da implantação do saco gestacional, passando pela verificação da frequência cardíaca do embrião, até os inúmeros diagnósticos possíveis durante o 2º e 3º trimestres da gestação, ele é exame hoje impensável de não existir durante o pré-natal.

O conforto de pacientes em avaliar nódulos mamários pela ultrassonografia tem em muitos casos diminuído muito a ansiedade das pacientes até o diagnóstico final.