congelamento-de-óvulos

O congelamento de óvulos é uma prática que vem crescendo a cada dia devido ao aumento do número de mulheres que estudam, trabalhar e optam por postergar a gravidez, ou até mesmo quando a mulher está passando por uma doença e precisa escolher pelo congelamento para preservar seus óvulos enquanto eles ainda são jovens.

Um caso recente e que repercutiu na mídia foi referente à cantora Ivete Sangalo que tinha o desejo de engravidar novamente, e aos 45 anos optou por fazer a fertilização in vitro com os óvulos que tinha congelado quando mais jovem, ficando grávida de gêmeas após o sucesso do procedimento.

Os óvulos após colhidos podem durar muitos anos, no entanto, há muitas questões a serem consideradas, a idade limite que é recomendada para o congelamento seria de 35 anos, pois é a partir deste tempo que a reserva ovariana começa a diminuir. Já a indicação para a realização da fertilização é para que seja feita até no máximo com 50 anos, depois dos 40 já existem riscos, mas que podem ser diminuídos caso os óvulos tenham sido coletados em idade jovem.

Cada caso é único e precisa ser estudado e avaliado por um médico especialista em reprodução assistida que dará todas as orientações necessárias para que os procedimentos sejam realizados no momento ideal e nas melhores condições. Por isso, se a intenção é engravidar com uma idade mais avançada, o congelamento de óvulos é uma opção a ser muito considera para benefícios da mãe e do bebê.

 

Acesse nossas redes sociais:

Facebook: /drfranciscogonzaga

Instagram: @drfranciscogonzaga

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2015 © Copyright - Dr. Francisco Gonzaga por Tribo Creative

Para Emergências Ligue: (19) 3542-2700