preservacao-da-fertilidade-da-mulher

A preservação da fertilidade da mulher consiste em diversos aspectos, com o mundo agitado que vivemos, muitas vezes, isso se torna um obstáculo a ser vencido. Pensando nesse sentido, é importante que algumas práticas diárias sejam adotadas, buscando preservar a saúde e qualidade de vida da mulher, para que sua fertilidade e o seu organismo como um todo estejam em devida ordem.

Um conselho importante para quem quer preservar a fertilidade e até mesmo aquela que já está tentando engravidar é para que se afaste do cigarro, já que ele traz inúmeros malefícios à saúde, entre eles é o de prejudicar a fertilidade, pois dificulta a produção dos óvulos, aumenta a taxa de aborto espontâneo entre outras coisas que interferem de maneira danosa no organismo da tentante.

Investir na saúde e na qualidade de vida são pontos que fazem toda a diferença, visto que uma alimentação correta e balanceada alinhada à realização de exercícios físicos são práticas que ajudam e muito na preservação da fertilidade, pois elas auxiliam a alcançar o peso ideal, evitando a obesidade.

Outro ponto positivo em que a busca pela qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos e uma boa alimentação traz é o combate ao estresse, uma vez que ele pode alterar os níveis hormonais da mulher o que leva a prejudicar o ciclo menstrual, resultando até mesmo na ausência da ovulação.

As visitas periódicas ao ginecologista são muito relevantes para ter controle sobre o que está ocorrendo com o corpo, ele vai propor exames que certificaram que a saúde está em dia, e se não qual o melhor tratamento para determinado problema.

E, uma alternativa para a mulher que pretende engravidar com uma idade mais avançada ou que tem alguma doença que a impossibilite de engravidar mais jovem é o congelamento de óvulos, já que a quantidade dos mesmos vai diminuindo ao decorrer do tempo.

Estas são algumas práticas para se inserir na rotina da mulher que ajudarão na preservação da fertilidade.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2015 © Copyright - Dr. Francisco Gonzaga por Tribo Creative

Para Emergências Ligue: (19) 3542-2700